quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Banner para IEAD Min. Belém - Bairro do Limão

 

Ferramenta Photoshop

Este banner ilustra elementos de um verdadeiro avivamento
Céu - porque o verdadeiro avivamento vem do alto, vem de Deus;
Bíblia - porque a palavra de Deus promove o avivamento;
Sol - "Sol da Justiça" um dos títulos do Senhor, o verdaddeiro avivamento acontece quando a palavra de Deus promove a justiça e seu povo volta a pratica-la.
Pombo - Simbolo do Espírito Santo, Ele é o agente do avivamento, é Ele quem opera o avivamento no povo de Deus.


Sobre o avivamento, é importante lembrar que o maior avivamento já ocorrido na história da humanidade tem sido o atual, o que nós estamos vivendo. Digo isso considerando, desde o início do movimento pentecostal, o que iniciou na rua Azuza em Los Angeles por volta de 1901 e 1906. O chamado pentecostalismo clássico.
Mas o avivamento sempre foi operado por Deus por algum motivo, no antigo testamento, uma das vezes que ocorreu foi  quando, o povo de Deus se arrependeu de seus maus caminhos, fizeram aliança com o Senhor, o que pode ser conferido no livro de Neemias caps. 8-9 e 10. Uma das responsabilidades de Israel era ser uma nação sacerdotal, um exemplo no mundo, um povo que ensinasse sobre o único e verdadeiro Deus. Israel falhou nisso, e falhava com os propósitos de Deus para eles.  Então entendemos que quando Israel se desviava dos propósitos de Deus, Deus levantava profetas para exortar a nação, conduzindo-os ao arrependimento e assim operar o avivamento, para que enfim Israel cumprisse sua missão, ser uma nação sacerdotal, uma nção que revelasse o verdadeiro e único Deus.
Hoje quando pensamos em avivamento, precisamos considerar que, Deus tem um motivo para operar o avivamento. Em atos 2, o Espírito Santo veio sobre os fiéis que estavam reunidos, e o propósito do revestimento de poder que eles receberam, era para serem testemunhas do evangélio em toda a terra. E o evangélio foi espalhado pelo mundo então conhecido da época.
O avivamento, que hoje chamamos de movimento pentecostal, também tem seu propósito, e é o mesmo de todos os outros anteriores ao atual avivamento, é o de testemunhar sobre o único e verdadeiro Deus.
Desta forma, quando buscamos um "avivamento" em nossas festividades, devemos considerar o que realmente estamos buscando, será que apenas queremos nos emocionar, chorar, falar em linguas e ao terminar nossas reuniões voltar para casa encher a barriga, assistir alguma coisa e esperar o próximo culto?
Estou certo de que não é esse o propósito de Deus. Portanto, quando pensarmos em uma reunião em que se busque o avivamento, precisamos considerar o que faremos após recebe-lo.
Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário