quinta-feira, 4 de agosto de 2011

"Criar um mundo melhor para nossos filhos, ou filhos melhores para o mundo"?


 "Criar um mundo melhor para nossos filhos, ou filhos melhores para o mundo"? 
Ferramenta - GIMP - "photoshop portátil".
A proposta era escolher um mito sugerido pelo professor e 
construir uma imagem com o mito e uma frase polêmica.
O mito escolhido por nosso grupo foi o "Éden".
Ficamos com a mensagem onde Deus dá ordem ao Homem para cuidar do Jardim. 

Esse trabalho me faz refletir, sei que o mundo vai de mal a pior, sei que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos tem esfriado. Tudo isso estava predito na bíblia, e está se cumprindo.
A nossa sociedade está cada vez mais hedonista e egoísta, aliás uma coisa leva a outra. Quanto mais se busca a satisfação pessoal, a satisfação de sua própria vaidade, menos olhamos para os que nos rodeiam.
Hoje é mais fácil se desprender da família e tentar construir outra irresponsávelmente (casando e divorsiando) do que lutar para manter uma família unida, cheio de amor.
Quanto menos importância se dá para essa instituição (família), maior é os efeitos danosos na sociedade e por fim no mundo.
A algum tempo atrás a palavra tinha valor, era aceita, crível, hoje criaram um dia para as pessoas comemorarem o "DIA DA MENTIRA" que belo valor não!?
Isso é relativismo moral! 
Enfim, minha opinião é que só podemos imaginar um mundo melhor, quando olharmos para nossa vida, nossa família e nos dedicarmos em aprender e ensinar o verdadeiro AMOR, que vem de Deus. (Os.4.6 - Mt.22.29 - ITs5.21). Aliás, quanto mais a sociedade afasta-se de Deus, mais aproxima-se do niilismo moral, existencial e epistemológico.


Gostaria de saber sua opinião, responda, ou participe postando um comentário sobre a imagem e a frase correspondente a ela.


Pense:

Se eu abandonar e desistir fácil de minha família, como posso exigir compromisso para um mundo melhor?


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário